Streetwear: conheça as melhores marcas nacionais e importadas!

| |

Na década dos anos 70, nascia um novo estilo: o streetwear. Esse estilo traduzido significa “estilo de rua”, um misto de expressão, personalidade, vivência cotidiana, musicalidade e arte dá vida às roupas. Naturalmente, a cultura do skate, do surf, punk, hardcore, hip-hop e outras expressões joviais cosmopolitas foram incorporadas ao streetwear com o passar do tempo.

O grande berço dessa revolução foi a Califórnia, graças a jovens que queriam produzir as suas próprias peças e imprimir identidade e originalidade nas produções. O surf foi uma das primeiras inspirações desse estilo, o skate veio logo em seguida.

As produções de Shawn Stussy foram fundadas por volta dos anos 80. Stussy mesclava a cultura do surf com o skate, o rock e o punk. Considerado o pai do streetwear, ele fez história no universo da moda.

Aclamado pelos jovens que ansiavam por peças que tornavam possível um estilo despojado, livre e alternativo nos grandes centros urbanos, Shawn Stussy criou peças que marcaram a história do streetwear.

No tempo presente, o estilo de rua ganhou uma cultura própria mas sem perder a sua vertente original: transpassar jovialidade, conforto e marcar a história com a estética provocativa de outras culturas urbanas como o skate, o hip hop e o rock.

Se antes o streetwear era considerado periférico, hoje ele é importado para o universo fashion. Grandes marcas renomadas começaram a confeccionar esse estilo e disponibilizar em seu catálogo peças usadas pelos mais diversos tipos de pessoas de diferentes idades.

Além das roupas, esse estilo também influencia na prática esportiva, sabia? Entenda tudo sobre o skate street aqui no nosso blog!

Aos amantes do skate de rua, nós criamos uma lista das melhores marcas do streetwear para você conhecer, se liga só:

7 marcas de streetwear para você conhecer

As marcas que trazem peças do streetwear podem variar entre si e sofrer algumas diferenças em seus modelos uma vez que o objetivo do estilo é justamente traduzir a identidade de determinada localidade em peças urbanas e despojadas, o importante está na essência, que permanece por décadas, independente da variação da marca ou região.

As marcas a seguir atendem tanto aos jovens que respiram a cultura da rua hoje quanto aos pioneiros da década de 80, veja só:

Element

A Element teve origem na Califórnia por volta dos anos 90, fundada pelo ávido skatista Johnny Schillereff, a empresa foi inspirada pelo hip hop e outras culturas urbanas.

As camisetas da Element são dotadas de verdadeiras artes, criatividade em excelência, originalidade e muito estilo impresso – a marca faz tudo isso em cada detalhe! Mesmo precisando se reinventar ao longo dos anos, a marca não decaiu e continuou fiel à mensagem de levar a cultura e a arte de rua a todos os que vestem as suas camisetas.

DC Shoes

A DC Shoes é uma super marca, entre as mais relevantes para skaters, com um estilo inovador e que retrata com precisão a cultura do skate. A marca faz história a cada novo design e é inovadora sempre. Ainda assim eles não deixam a vanguarda das ruas se perder em meio às novas coleções.

Os calçados da DC Shoes traduzem os pés da galera que ama as pistas de skate, afinal, o compromisso da marca é perpetuar o estilo e manter em movimento os apaixonados pela cultura urbana, sempre trazendo tendências originais.

A coleção de sapatos da DC foge de qualquer outra das indústrias no quesito propriedade uma vez que são desenvolvidos com técnica e precisão tanto para manobristas natos quanto para iniciantes!

Decks de skate, longboard e modelos de skates são algumas dos outros ítens disponíveis no catálogo dessa marca completa, todos com confecção de alta qualidade. Para quem deseja sair a frente no estilo streetwear representando a cultura do skate, com certeza, a DC Shoes está um passo à frente.

Nike

Seria impossível não citar a Nike em nossa lista, todos os produtos da marca são de qualidade inquestionável e as peças estão no topo de vendas em diversos países. Uma das missões da Nike é propagar a cultura do estilo de rua, assim, o streetwear é muito bem representado nos acessórios, camisetas, bermudas e calçados.

O ponto alto da marca consiste no forte destaque que os produtos oferecem aos consumidores. O grande nome busca fortalecer e inspirar jovens do mundo inteiro a alcançarem os seus objetivos.

Drop Dead

Com uma linha exclusiva de skateboard, a Drop Dead é brasileira. Fundada pelo skatista Eduardo Dias, a marca se tornou respeitada em todo território nacional. Skatistas do país inteiro aderem ao streetwear vestindo as roupas da Drop.

Inaugurada em 1991 em Curitiba, a Drop Dead era mais um sonho de um grupo de skatistas apaixonados que virou estampa em camisetas de qualidade. Além de fornecerem produtos de alto padrão que retratam muito bem a cultura de rua, a marca incentiva fortemente o skate nacional e ainda realiza um dos maiores eventos de skate do Brasil.

Sigilo

A Sigilo é uma marca para os amantes do streetwear que prezam ainda mais pela personalidade. A nacional foi fundada em São Paulo por Pedro Tx e Rodrigo Tx, a identidade das vestimentas está toda fundamentada na arte urbana, no hip hop, no skate e na cultura da rua de um modo geral.

O diferencial é a sua produção intimista, com vários pontos de revenda e itens exclusivos e limitados –isso significa que nenhuma peça é produzida em larga escala, tornando os produtos ainda mais peculiares e dotados de identidade.

High Company

A High Company possui milhares de adeptos, essa marca brasileira conquistou adeptos do streetwear de diferentes regiões. O propósito é evidenciar ainda mais o estilo das ruas, sendo que autenticidade e identidade são alguns dos valores estampados nas peças e nos equipamentos da empresa.

As camisetas, calças e acessórios da High Company retratam a jovialidade, peças conceituais dotadas de um estilo único, mescla de cores, estampas e um design incomparável.

Korova

A Korova não podia faltar nessa lista! Nascida em Floripa, a marca não é tão antiga, mas, em pouco mais de uma década, já conseguiu conquistar centenas de adeptos do streetwear. Para fazer a cabeça da galera que respira a cultura do skate, é preciso trazer novidades sempre e isso a Korova sabe fazer muito bem!

As roupas e acessórios dessa marca demonstram uma tendência de moda sempre atualizada e moderna. As peças da Korova são incríveis para aquela competição de skate no final de semana! A sustentabilidade é um diferencial da marca – deu pra ver que é só vantagens!

O streetwear dominou todas as regiões e, a cada novo tempo, surgem marcas ainda mais fortes e autênticas, afinal, a cultura da rua precisa continuar sendo retratada e cabe aos amantes do skate não deixar essa missão morrer!

Gostou do nosso post? Conta para gente nos comentários como você monta seus outfits streetwear e continue nos acompanhando por aqui, semanalmente trazemos posts com dicas e informações fresquinhas sobre o skateboarding, o streetwear e tudo mais que envolve a cultura do skate! Até mais!

Anterior

Skate cruiser: conceitos básicos que você precisa saber

Tipos de shapes e suas modalidades afins

Próximo

Deixe um comentário