6 melhores tênis para andar de skate sem medo

| | ,

6 melhores tênis para botar na lixa sem dó

Se você tem uma paixão pelo skate, com certeza também se identifica com os tênis das melhores marcas para te proporcionar estilo, uma resistência maior no encaixe com o shape e também para diminuir o impacto.

Os tênis para qualquer modalidade de skate são projetados e fabricados para gerar a você uma maior segurança, conforto e também para proporcionar a experiência de um role de skate que você merece! Além disso, eles possibilitam uma aderência maior quando posicionado na lixa.

Uma qualidade bastante significativa dos tênis de skate é o acolchoamento extra que absorve o impacto quando você faz aquela trick pesada. Se o seu tênis não for preparado para isso, você pode até se machucar dependendo de como for.

Encontre o par perfeito de tênis streetwear e saia de casa pronto para qualquer parada!

Marcas

O formato, o material, a sola, entre outras características do tênis são importantes para entender o que precisa e o que falta no produto quando for realizar a compra, mas um outro detalhe é super importante: as marcas fazem toda a diferença.

Quem sabe escolher uma marca de qualidade sabe também a importância dela, porque não é só o nome, a quantidade de vendas ou quem usa, é mais sobre a experiência que essa marca vai te proporcionar enquanto você estiver usando.

1- ÖUS

Em Curitiba, Rafael Narciso, ex skatista, fundou em 2008 a ÖUS com seu irmão Bruno a fim de trazerem mudanças ao cenário de tênis brasileiros. Uma parceria que deu muito certo!

O Brasil possui belezas incríveis, e estilo o brasileiro tem de sobra. Por isso as marcas brasileiras também conseguem transmitir um pouco dessa essência que é só nossa. A ÖUS acompanha um ritmo de produção extremamente organizado, pois produz 1 modelo novo a cada 6 dias desde 2008.

O formato, o material, o design e a logo da ÖUS são marcantes, por isso conseguem transmitir personalidade, atitude e propriedade em todos os modelos. Só quem tem um tênis ÖUS sabe do que estamos falando!

Com a variedade de tênis da ÖUS é possível usar um a cada dia e ainda ser exclusivo com as cores e os modelos diferentes disponíveis dessa marca.

2- DC Shoes

A DC Shoes, assim como as outras marcas de skate, prioriza a qualidade do tênis e ainda ajuda na performance do que vai ser praticado. Além disso, a marca investe muito em atletas para promovê-los no ramo do skateboard.

Hoje com seu nome já solidificado no mercado, consegue vender seus produtos em vários países que reconhecem sua qualidade e priorizam um bom material que permite alinhar propriedade e conforto.

3- Nike

A Nike é uma das maiores marcas que existem. Com esse título já dá para perceber que seus produtos têm qualidade. Com os tênis não podia ser diferente, o material usado nos modelos da Nike é único e prova sua durabilidade.

Com alguns modelos especiais para os skatistas, a Nike consegue revolucionar a cada ano, trazendo novas ideias, projetos que incentivam o esporte e ainda mantém uma confiabilidade que atravessa gerações.

4- Adidas

Quem não conhece esse nome tão falado? Difícil alguém que não tenha tido algum produto dessa marca. E se você é skatista, com certeza convive com os fãs da Adidas que são fiéis à procedência dos seus produtos.

Claro, com uma história marcante e com grandes influências, a Adidas se tornou atemporal, principalmente entre os esportistas. Do design até a sola, Adidas consegue entregar um resultado excelente!

5- Converse

Mais de 100 anos de marca, a Converse se reinventa a cada ano. Tudo começou quando o criador sofreu um tombo em uma escada e decidiu reforçar o material dos tênis incluindo a borracha nas solas, algo que revolucionou o mercado dos tênis, sendo uma das pioneiras no quesito.

A Converse é uma marca que se encaixa em qualquer ambiente. As opções que ela oferece de tênis são robustas, resistentes e tecnológicas, capazes de fornecer estabilidade ao andar de skate pelo seu suporte amortecido, que também é leve.

6- Vans

Essa marca faz parte da vida de muitos skatistas, tanto na história de quem acompanhou o caminho que o tênis percorreu, quanto na versatilidade – afinal, ele combina com qualquer roupa.

Durabilidade é uma palavra que descreve bem essa marca, que traz modelos leves com múltiplas camadas de borracha de proteção nas solas e deixa qualquer skatista pronto para fazer qualquer manobra.

Muitos skatistas priorizam a estética de um tênis de skate versus o seu desempenho. Mas com o ressurgimento das tendências de estilo dos anos 90 e início dos anos 2000, vimos marcas pegando designs clássicos e adicionando novas tecnologias que tornam qualquer esporte mais confortável sem perder o estilo, principalmente se for skate!

Já que agora você conheceu um pouco mais de algumas das marcas de tênis de skate mais queridas entre os skatistas, saiba também sobre a história do Skate e como chegou até aqui! Não deixe de acompanhar nossos outros conteúdos e fique sempre por dentro do mundo do Skate!

Anterior

Melhores marcas de rolamento para altas velocidades no skate

Logomania: saiba o que é a tendência do hype aqui!

Próximo

Deixe um comentário