Melhores marcas de rolamento para altas velocidades no skate

| |

Veja quais as melhores marcas de rolamento para turbinar seu skate

Nada melhor do que curtir uma velocidade maior em cima do skate, não é? Especialmente em ruas mais calmas e com menos movimentos de carros e pessoas, não há preço que pague a sensação de sentir a brisa do vento no rosto enquanto circula pela cidade.

Mas e quando seu skate não tá rodando muito bem? Se você está pensando em montar um skate dos sonhos ou acredita que o seu esteja necessitando de manutenção, especificamente na parte do rolamento – aquela peça que fica por dentro das rodas e sobre os eixos dos trucks –, está no post certo! Conforme você vai usando, as peças vão se desgastando e é muito da hora manter seu equipamento com a manutenção em dia para evitar que alguma peça seja danificada no meio do seu rolê.

No caso do rolamento, são necessárias aplicações de óleo caso ele não esteja girando muito bem, mas se ele já estiver muito gasto é melhor trocá-lo o quanto antes para não correr o risco de estourar enquanto você estiver andando. Se você tem dúvidas sobre essa peça e qual a melhor para usar em seu skate, se liga neste post para se inteirar do assunto e deixar ele pronto para ir a qualquer lugar.

Rolamentos ABEC ou RED?

Antes de tudo, vamos entender melhor a classificação ABEC: trata-se de uma classificação bastante conhecida no meio da engenharia que, traduzida ao português, significa “Comitê de Engenharia dos Rolamentos Anulares”. Basicamente, é uma classificação que vai de 1 a 15.

Não se trata de uma classificação entre tamanhos melhores, apenas que o rolamento suporta maiores rotações com mais precisão. Assim, quanto maior o ABEC, mais velocidade é possível atingir com o rolamento, mas também é mais fácil de estourar em tempo menor.

Existem também outras marcas que têm rolamentos especializados para skates chamados RED. Esses rolamentos são capazes de aguentar maiores pancadas de manobras e durar bem mais que os rolamentos ABEC, uma vez que foram produzidos especificamente para skates com vedação em nylon para um amortecimento maior e possibilidade de abertura para limpeza.

Com isso em mente, separamos abaixo as melhores marcas encontradas atualmente que têm enfoque nesses detalhes. Então, confira abaixo nossa seleção com os melhores rolamentos para skate:

Hondar

Esta é uma marca brasileira que tem investido fortemente em peças de skate no país – um grande investimento que tem resultado em muita qualidade, ao passo em que suas peças conseguem agradar até os skatistas mais exigentes por sua durabilidade. Utilizam o rolamento do tipo RED.

As peças da Hondar têm uma grande resistência capaz de aguentar até mesmo às manobras mais pesadas. E é por isso que esta marca tem recebido tanto reconhecimento, por oferecer o que mais procuramos em peças para nosso skate: qualidade e durabilidade. Esta marca de rolamento consegue bons giros e ótimas velocidades.

Red Bones

A Red Bones é pioneira em rolamentos especializados para skates, foi dela que surgiram os rolamentos do tipo RED. Por se tratar de uma marca renomada seus rolamentos são de ótima qualidade e garantem uma ótima duração.

Você será capaz de realizar seus rolês e manobras com a certeza de que não corre o risco de estourar seu rolamento facilmente. A Red Bones é ideal se você quer demorar para pensar em trocar de rolamento novamente.

FKD

A FKD é outra marca em destaque no mercado de rolamentos uma vez que possui um ótimo custo-benefício. Ela usa o sistema ABEC em suas peças e por isso geralmente oferece valores mais baixos do que suas concorrentes.

Mas não pense que é uma marca de má qualidade: em nossos testes ela resistiu a manobras e ótimas velocidades, o que significa que consegue entregar boa durabilidade e precisão.

Everlong

Os rolamentos Everlong são muito resistentes e duradouros. Possuem uma ótima lubrificação, o que oferece maiores velocidades durante todos os seus rolês. A marca possui um ótimo custo-benefício e vale muito o investimento.

Outra vantagem desse modelo é a possibilidade de remover a blindagem para limpeza e lubrificação. Assim você garante que seu skate rode por muito tempo sem ser necessárias manutenções. O rolamento é do tipo RED.

Black Sheep

A Black Sheep possui uma ótima qualidade e o que mais chama atenção é o seu custo, que geralmente é muito melhor que o de seus correntes. Seus rolamentos geralmente são do tipo ABEC e eles conseguiram um bom desempenho em nossos testes.

É uma marca que garante uma boa durabilidade e que pode ser usada por um bom tempo. Possuem diversos modelos e com diferentes classificações ABEC que podem ser escolhidas de acordo com o seu uso.

Se você também é um entusiasta de altas velocidades, escolha o rolamento mais adequado para seu uso e aproveite seus rolês e manobras do jeito que mais curte. Já manja de como mandar uma ollie? Veja nosso post com dicas para essa manobra clássica. Lembramos apenas de que você se assegure de ter muita cautela enquanto anda de skate, tomando os cuidados necessários para não se machucar.

E aí, gostou deste post? Não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber sempre novas notificações sobre sobre o mundo do skate. Aproveite e confira também nosso post com as principais manobras de skate para lançar no rolê. Valeu e até a próxima!

Anterior

Dia Mundial do Skate: tudo sobre o Go Skatboarding Day

6 melhores tênis para andar de skate sem medo

Próximo

Deixe um comentário