TOP 5 melhores skatistas do mundo: descubra aqui!

| |

A cena do skateboard mundial parece muito volátil, mas a verdade é que, para se consagrar como um skatista de renome, levam-se anos de estrada. Não é fácil, mas ninguém disse que seria, não é mesmo?!

Dias e dias treinando e repassando as tricks aliados à insistência em ser o melhor naquilo que se faz acaba por tornar skatistas amadores  os melhores skatistas do mundo. Mas o sucesso não poderia vir sem uma jornada de comprometimento e paixão pelo esporte.

E assim, ao longo da história do skateboarding, skatistas de variados cantos do mundo têm construído aos poucos a narrativa do esporte que não poderia deixar de estar aliada às suas próprias narrativas.

No post de hoje, trazemos os 5 melhores skatistas mundiais para que você possa conhecer um pouco de suas respectivas histórias e, quem sabe, se inspirar em suas vitórias? Talvez um dia você esteja aqui em nosso TOP 5.

1. John Rodney Mullen

Nós sabemos que muitas tricks lançadas no skate são variações das manobras mais básicas, de forma que criar algo novo pode até parecer algo impossível. Mas não tão impossível assim para o skatista moderno John Rodney Mullen.

Nascido em 1966, em uma cidadezinha pequena da Flórida (EUA), Mullen é considerado o melhor skatista do mundo. E não poderia ser diferente, o cara praticamente revolucionou a história do skateboarding, sobretudo, na modalidade street.

Mas, o skatista, assim como muitos, começou bem cedo. Aos 10 anos de idade, Mullen ganhou o seu primeiro skate e, no mesmo ano, participou de uma competição que lhe concedeu o terceiro lugar.

Após a primeira vitória, o skatista revolucionário seguiu conquistando vários pódios. Durante os seus três primeiros anos no mundo do skate, Mullen alcançou 34 vitórias consecutivas. Mas não é somente pelo fato de colecionar títulos de campeão que Mullen entrou para o nosso TOP 5 como o melhor skatista do mundo, mas sim por pensar como um campeão.

John Rodney Mullen é conhecido pelo mundo todo como o inventor de várias tricks de skate, tais como impossible, 360-flip, heelflip e flatground. O skatista contabiliza a “patente” de mais de 30 manobras de skate.

E com esse espírito aventureiro e criativo, Mullen ganhou o título de Skatista do Ano pela revista Transworld Skateboarding em 2002 e, 11 anos mais tarde, foi colocado no Skateboarding Hall of Fame.

2. Tony Hawk

A nossa lista não seria uma lista dos grandes skatistas do mundo se não trouxéssemos louros ao famoso e querido Tony Hawk. Na verdade, tudo que falarmos aqui será muito pouco para honrar esse grandiosíssimo skatista, afinal, ele é o mais popular entre os skatistas, vai dizer que você nunca jogou nenhum game do Tony Hawk no playstation?

Hawk ficou globalmente conhecido por ser o primeiro skatista da história a mandar um 900° – duas rotações e meia no ar em cima do shape. Não é à toa que se tratando da modalidade vertical, ele é considerado como um dos pioneiros e melhores skatistas da história do skateboarding.

Em 1999, Tony Hawk foi consagrado o skatista do ano na primeira edição do quadro na Thrasher Magazine e, em 2014, o mais influente skatista do mundo pela Fox Weekly.

3. Bob Burnquist

E por falar na modalidade vertical, temos o brasileiro Bob Burnquist, ocupando o nosso terceiro lugar de melhores skatistas do mundo. O interessante de Burnquist é a sua alta habilidade na Mega Rampa, pista a qual ele possui no quintal de sua casa.

O ícone do skate vertical entrou para a história do skateboarding, após acertar um fakie 900 na grande pista. Aliás, o skatista é mundialmente conhecido pelas suas manobras aéreas. Junto com o Hawk, Burnquist foi um dos poucos skatistas do mundo todo a conseguir lançar o 900, uma habilidade para poucos.

Bob Burnquist ainda se consagrou como o campeão de títulos medalhistas do X-Games, levando ao decorrer de sua história de skatista mais de 30 medalhas.

4. Daniel Way

Sabe a modalidade que falávamos há pouco – Mega Rampa? O mérito da criação dessa modalidade vai para o nosso queridíssimo skatista Daniel Way, claro, ao lado de Burnquist. Daniel Way merece o nosso 4° lugar devido a sua versatilidade e flexibilidade no skateboarding.

Nascido em 1974 em Portland, podemos dizer que Way é um skatista plástico e multifacetado, não encontramos muitos como ele por aí. Podemos considerá-lo um profissional overall, visto que consegue fluir por várias modalidades de skate, sobretudo, street e vertical.

Entrando para o ideário popular com suas acrobacias aéreas, Daniel Way já conseguiu a proeza de voar sobre a Muralha da China com o seu skate. Como não poderia ser diferente, a Thrasher Magazine já o consagrou skatista do ano 2 vezes durante a sua existência como uma das revistas mais importantes do universo do skateboarding.

5. Nyjah Huston

E o nosso 5° lugar vai para um grande skatista da modalidade street dos dias atuais. Nyjah Huston é o maior medalhista do SLS, campeonato este que reúne skatistas do mundo todo aptos a mostrarem seus talentos na modalidade de skate de rua. O profissionalismo de Huston faz dele uma grande inspiração para todos os skatistas, dos mais novos aos mais velhos.

Patrocinado pela Nike, Huston é um símbolo de persistência, perseverança e coragem sobre as quatro rodas, tudo isso com apenas 25 anos de idade. Pequeno em idade, mas grande em talento e experiência, o fenômeno estadunidense conserva 13 medalhas nos X-Games.

Fechou! Tá na mão o nosso TOP 5 de melhores skatistas do mundo, o que achou? Conta pra gente aí nos comentários quais skatistas você acha que deveriam ter entrado para a nossa lista.

Se gostou de nosso conteúdo, não perca os demais posts que lançamos em nosso blog, aqui você fica por dentro de vários conteúdos desde dicas para montar um skate até passo a passo de manobras elementares.

Até mais!

Autor: Skate dos Sonhos

Conheça a Skate dos Sonhos: mais que uma loja, uma comunidade! Nós somos apaixonados por skate e enxergamos essa modalidade como um lifestyle, para gente o skate vai muito além de um esporte. A Skate dos Sonhos surgiu para ser mais do que uma marca, o nosso intuito sempre foi criar uma loja especializada de skatista para skatista, acreditamos que ao criar essa ponte impulsionamos toda uma comunidade a alcançar sonhos e por meio do skate expressar autenticidade e energia! A medida que nós fomos ganhando espaço, impulsionamos através dos nossos acessórios, marcas e vestimentas o estilo streetwear, a nossa loja dispõe de produtos especializados e o nosso Blog conta com novidades, dicas e informações desse universo tão massa que não se encontram em nenhum outro lugar! Construímos a loja pensando em você, a nossa equipe ama o skate e não mede esforços para enviar todos os dias produtos selecionados até a sua casa e te impulsionar ainda mais a crescer nesse esporte maneiro. Definitivamente, o skate é a nossa vida! A Skate dos Sonhos é mais do que uma loja, transformamos a nossa paixão diária em um negócio, uma casa para todos os amantes terem com quem contar, aqui você encontra tudo o que um skatista apaixonado precisa, os melhores equipamentos para evoluir cada dia mais. Seja o skate para você um hobby, uma profissão ou um estilo de vida como é para nós a nossa missão é fazer com que você encontre o seu skate dos sonhos, uma camiseta a sua cara e um boné descolado. Somos a loja virtual para skatistas mais completa que existe e nos orgulhamos de poder dizer que o nosso Blog oferece as melhores dicas de skate, lugares, manobras e peças tanto para amadores quanto para profissionais. Explore todas as nossas seções, as marcas mais conceituadas estão aqui, para um skate completo, shape, truck ou longboard nós criamos esse mundo para você! Produtos de alto padrão que conferem uma performance sem igual pelas melhores condições de pagamento do mercado. Entregamos em todas as regiões do Brasil, desejamos levar o nosso sonho ao seu alcance! Equipe Skate dos Sonhos.
Anterior

Thrasher Magazine: a revista de skate mais respeitada do mundo

Esporte radical: conheça 10 opções desafiadoras e cheias de adrenalina

Próximo

Deixe um comentário