6 marcas de skate globais que contribuíram para a evolução do esporte

| |

Já fizemos um post super bacana sobre marcas de skate nacional, considerando a multiplicidade de artigos de skate que temos no mercado. Apresentamos marcas de tênis, trucks, shapes e até meias personalizadas para se manter no estilo.

Mas, além das marcas nacionais, há muitas marcas gringas que são muito bem conceituadas em solo nacional e vestem muito bem a brasilidade e, claro, as diferentes tribos de skatistas.

Além do que já esperamos de uma marca que se materializa no meio do skateboard, ou seja, a venda de peças de skate, algumas delas decidiram ir além e ampliar a sua produção do setup para peças de confecções como bonés, camisetas e até moletons, explorando assim um novo nicho da moda: o streetwear. Vejamos algumas marcas de skate que fazem sucesso!

1. Primitive Skateboarding

Fundada pelo skatista profissional Paul Rodriguez, a Primitive Skateboarding vem da Califórnia é nada mais nada menos do que uma das marcas de skate mais importantes da cena global. Ao ser patrocinado por diversas marcas do skate, Rodriguez decidiu fazer todas as suas apostas em uma marca própria, nasceria daí a nossa Primitive Skateboarding.

O grande propósito da marca é trazer até o público alvo shapes mais alinhados às realidades e necessidades dos skatistas. Mas, a Primitive não aposta somente em peças de skate, visto que já ganhou o coração de muitos devido a diversidade de camisetas e bonés temáticos, vale a pena conhecê-la.

2. Element

A fundação da Element data dos anos 90, período em que a marca recebeu a alcunha de

Underworld Element. Em pouco tempo Element Skateboard tornou-se a marca de skate mais conhecida do mundo. O que já era de se esperar, considerando que possui amplo leque de decks, rodas e rolamentos de alta performance.

Criando asas ao invés de raízes, a Element extrapolou os limites do skate para adentrar ao campo da moda streetwear, lançando ano após ano roupas, bonés e até tênis para andar de skate. E se não bastasse tudo isso, a marca é uma grande patrocinadora de skatistas como a brasileira Vitória Mendonça.

3. Creature Skateboards

Você já deve ter visto os decks personalizados da Creature Skateboards em algumas skateshops por aí e deve ter ficado impressionado com a arte. A verdade é que a marca fundada em 1994 tinha como principal objetivo trazer uma marca totalmente diferente e inovadora.

Para trazer uma proposta capaz de romper padrões, Russ Pope, o fundador, passou a empregar estampas de filmes antigos de terror, mas que possuíam certa popularidade na época.

Não demorou muito para que a agressividade e o horror fossem tematizadas nas peças de skate da marca. Hoje as estampas dos artigos que respondem à marca Creature Skateboards trazem um fascínio e choque nos skatistas, mas ainda passam a ideia de que o skate não é um espaço de hesitação, mas atitude.

4. DC Shoes

Trazendo maior ousadia para o skateboarding a DC Shoes foi fundada com vias de proporcionar uma experiência totalmente diferente aos skatistas. Por isso, a marca busca trabalhar constantemente em formas de trazer produtos mais responsivos e em diferentes modelos para um público igualmente diverso.

O grande carro chefe da marca são os seus tênis de skates que expressam com muito vigor e ousadia a cultura do skateboarding. O mais interessante da DC Shoes é que sua equipe de colaboradores se importa mesmo com o seus clientes, afinal, quando não estão produzindo, estão manobrando as quatro rodinhas nas skateparks da vida.

5. Diamond Supply Co

Outra marca californiana que faz sucesso no mundo do skate é a Diamond Supply Co. Conhecida pelas suas peças de roupas logotipadas, a marca foi criada em 1998 por um skatista chamado Nick Tershay, que ganhou relevância no mundo do skate devido ao design mais despojado de suas camisetas.

Para se ter noção de como a marca é hypada, em 2005 skatistas fizeram camping em frente às lojas Diamonds a fim de adquirirem o tênis mais esperado e comentado da época, o Diamond “Tiffany” Dunk SB.

6. Santa Cruz

A Santa Cruz é aquela marca raíz, considerando que aponta junto com o surgimento do skate vertical. Isso mesmo, naquela época em que as piscinas da Califórnia eram desocupadas e os movimentos dos surfistas reproduzidos nos decks reduzidos.

Pensando nisso, a marca teve grande papel no desenvolvimento do skateboarding, considerando que os shapes produzidos eram excepcionais e fora de série, bem diferente do que se tinha até então.

Com um novo aerodinamismo, os decks Santa Cruz foram essenciais para a performance dos skatistas e o surgimento de novas manobras. Com o seu desenvolvimento, a produção foi aumentando para além das fronteiras das pranchas de madeira. Tão certo que hoje o seu arsenal é alimentado com artigos de confecção no geral de camisas a bonés.

Hoje a marca é mundialmente reconhecida não só pelos seus produtos de skate, mas também pelo seu time de skatistas patrocinados que compreende grandes nomes da cena global como: David gravette, Darren Navarrete e Jimmy Wilkins.

Fechou, galera, com essas opções você sempre estará servido dos melhores artigos de skate, considerando que essas são marcas globais de confiança e alta qualidade. Se curtiu o post, confira os nossos textos aqui do blog e aventure-se pelo universo do skateboarding para além das pistas.

Até mais!

Anterior

Como dobrar camiseta: guarde suas peitas da maneira certa!

Oversized: aprenda a usar o estilo de roupas largas!

Próximo

Deixe um comentário