Logomania: saiba o que é a tendência do hype aqui!

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A logomania é a exploração da logo nos produtos, de forma que fique explícita e visualmente identificável em qualquer produto. Quanto mais a identidade de uma marca for trabalhada e divulgada, mais fácil as pessoas conseguem reconhecer ela.

Marcas como Nike e Adidas são reconhecidas em instantes, pois suas logomarcas conseguem manter uma identidade em todos os produtos, o hype que elas ganharam vem justamente do quesito exclusividade que elas conseguem gerar em seus produtos.

Por falar nisso, tem tudo a ver com o pós modernismo, nosso momento atual, em que a pluralidade das tendências está em constante mudanças, e o que é hype hoje, pode ser flop amanhã! Por isso é sempre bom estar antenado no que acontece ao redor do mundo, como as marcas estão se posicionando nos assuntos do momento e seguir a que mais você se identifica.

Top 12 logomanias que são tendência do hype no Brasil!

O street style domina as ruas desde seu surgimento e, com o tempo, esse estilo só fica mais forte, conquistando pessoas de todas as idades. Algumas marcas de streetwear se destacam no meio de tantas outras quando o assunto é logomania e se mantém sempre em alta, assim como algumas que são novas no mercado já estão conquistando a galera.

12- ALTAI

A ALTAI é brasileira e já completa o visual dos amantes dessa tendência. Com meias, shoulder bags, entre outros produtos, está cada vez mais pluralizando sua identidade com um nome que é fácil de pronunciar até em outros países. Suas estampas mantém a logo presente e consegue entregar produtos de qualidade para quem quer continuar na onda.

11- Santa Cruz

Qual skatista não conhece a famosa “mão gritando”? Santa Cruz, a marca que conquistou os amantes de skate, é hype há muito tempo! Os produtos dessa marca trazem a logo em seus shapes e ela busca sempre inovar o visual de seus itens sem fugir da essência principal, que leva a identificação aos consumidores.

10- RVCA

A californiana RVCA mantém o mesmo propósito desde seu surgimento em 2001: integrar diferentes subculturas no mesmo lugar. Você deve ter alguma peita dessa marca ou já viu algum parceiro ou parceira usando. RVCA é um nome que já fica marcado, usa muito bem da logomania e da construção de elementos, por isso ocupa um espaço grande do vestuário de quem está sempre em alta!

9- Creature

Mais uma queridinha dos skatistas, a Creature, além de fabricar skates de qualidade, aposta em roupas que transmitem a fixação do conceito deles desde os anos 90. Desde as cores em destaque, até em suas tipografias, o que encanta na marca é a versatilidade com seus conteúdos.

8- OÜS

Mais uma brasileira, A OÜS só cresce a cada ano. Esse nome, que está muito popular aqui, já recebe compradores de todo Brasil que gostam de continuar atualizados e ainda valorizam os produtos dessa terra cheia de riquezas! E sim, eles trabalham muito bem com logomania, uma prova disso são os tênis que são sucesso por onde passam.

7- Zero

Outra californiana aqui na lista, a Zero consegue, com sua famosa caveira, levar atitude para vários amantes do skate. Esse símbolo participa de muitos ambientes porque é uma das melhores marcas de skate e também porque sabe usar muito bem essa responsabilidade para transformar o que produz em tendência!

6- DC Shoes

A DC Shoes consegue conquistar seu público de forma organizada e, ao mesmo, tempo deixar um padrão que é só dela nos tênis e nas roupas. Quem conhece sabe que estar vestido com essa marca estampada é mais do que hype, é sentir a energia dela!

5- Element

Essa está em alta por onde passa! Quem ama atualizações reconhece uma marca de qualidade, e aposta na Element. O modo dela de manter o nome e a logo sempre em alta é único pelos designs variados que nunca saem da tendência.

4- Supreme

O próprio nome já resume um pouco de como a Supreme trabalha. Uma das provas de que ela consegue fazer a logomania muito bem é o que aconteceu na parceria que ela fez com o The New York Post. Estampou a logo na capa e tal promoção gerou um esgotamento das revistas em tempo recorde. Não só essa, mas várias outras ações deixam essa marca cada vez mais poderosa e estampada nas peitas da galera que sabe ter estilo!

3- Thrasher

Você está andando pela rua e vê pelo menos 2 pessoas com essa marca, logo já vem a vontade de ter uma também! A Thrasher faz sucesso desde os anos 80 sendo a maior revista de skate do mundo, e até hoje mostra sua força através de uma identidade que é só dela, que se mantém desde seu surgimento.

2- Nike

Uma logo simples que conquistou o mundo. Não temos muito o que falar da Nike porque ela já fala fluentemente com as pessoas através de seus produtos em diferentes cantos do planeta. Quando uma empresa é especialista em logomania, a própria logo já fala por si só e não precisa de muitas explicações, pois já é reconhecida mundialmente de formatos diferentes, cores diferentes, que não deixam a essência ir embora. Marcas como Nike se mantém no mercado por tempo indeterminado pela sua autoridade já criada!

1- Adidas

A Adidas é uma das marcas que não saem de moda nunca. A construção dessa empresa é tão bem feita que você pode ter um produto de 1990 e um de 2021 que a logomania vai estar presente ali. Estilos mudam, estampas e cores também, mas a padronização que gera a potência da Adidas é incontestável.

Logomanias boas que se fixam no mercado por muito tempo são aquelas que não perdem a identidade, projetam um propósito para os próprios consumidores serem parte da marca também. Não é apenas vestir, é ser parte dela!

Não conseguimos descrever nem escolher qual dessas 12 marcas citadas é melhor, porque Hype não é sobre qual marca é melhor, e sim sobre se manter no estilo adquirindo experiências e se mantendo atualizado com o que é tendência!

Como vocês puderam ver, várias marcas brasileiras de skate já estão hype para a maioria dos skatistas e mantém a logomania bem presente em seus produtos.

Gostou do post de hoje? Conta pra gente qual marca você não deixa de usar aqui nos comentários e por que! Até a próxima!

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