Estilo skatista feminino: inspirações para elas

| |

O skate é um esporte muito democrático e que possui muitas pessoas adeptas a seu estilo de vida. Tanto homens como mulheres se aventuram sobre os skates usando-os como meio de transporte, para manobras e tudo mais que o skate oferece. É uma prática saudável e recreativa que pode fazer parte da rotina de muitas pessoas que o utilizam todos os dias. O skate é um estilo de vida!

Desse meio de cheio adrenalina que é a prática de skate, é importante estar ligado no estilo de roupas que está sendo usado. O estilo skatista feminino é composto por peças mais largas e confortáveis justamente para oferecer mais mobilidade enquanto você estiver sobre as rodinhas. Estar com um look adequado ao skate é importante e atualmente as mulheres que são muito ligadas nesse tema.

Por isso, o post de hoje é dedicado a elas, separamos as melhores dicas do estilo skatista feminino para te inspirar a usar as peças que são hype e ficar por dentro do estilo.

Composição do estilo street feminino

Antes de tudo, é preciso entender como o estilo skatista é formado e de onde vem. O estilo se chama streetwear, ou estilo urbano, e é composto por trajes mais soltos e confortáveis. A ideia aqui é uma produção despojada e despretensiosa que permite a você ir caminhar pelas ruas com peças que te deixem livre para se movimentar melhor. Para o estilo skatista, nada melhor do que ter uma mobilidade na hora de andar sobre as rodinhas, certo?

Já que a ideia do estilo urbano é prezar por seu conforto, você pode aderir ao estilo pensando em peças que você já tem e que você mais se sente melhor. A dica principal para aderir ao estilo skatista feminino é buscar por liberdade e flexibilidade na hora em que você estiver correndo ou manobrando com seu skate.

Quais peças usar?

Não é tão difícil se produzir para andar de skate e muitas das peças que citaremos você provavelmente já possui em casa. Basta seguir as dicas na hora de adquirir novas peças para se ligar em toda a personalidade e atitude que a moda skatista possui. Já comentamos aqui sobre o estilo hype e basicamente o estilo skatista segue essa tendência também.

É um estilo mais atemporal baseado no que sempre está em tendência, com base nas marcas e roupas que estão em alta. Trata-se de um estilo que chama a atenção por ter todos os atributos que só quem anda de skate com estilo conhece. Veja nossas dicas para adotar o estilo hype feminino do jeito certo e arrasar pelas ruas que você passar.

Trajes mais longos

Roupas mais longas existem no guarda-roupa de praticamente toda skatista e são as peças curinga desse estilo, pois permitem a você movimentos mais livres e impulsos maiores. Em ruas mais íngremes, é importante que o corpo tenha bastante flexibilidade para alcançar os impulsos necessários para o skate ganhar velocidade.

Você pode usar tanto calças, blusas ou camisetas mais largas para alcançar maior conforto. É importante se atentar a não usar roupas exageradamente largas uma vez que algumas acabam ficando com um tamanho desproporcional ao corpo e o caimento não fica legal. Além de que podem te atrapalhar enquanto você anda. A ideia é oferecer conforto e não atrapalhar você muito menos seu estilo.

Para agregar no visual, abuse das marcas que são tendência e implemente estampas que marquem sua personalidade, trazendo cor e impacto.

Jeans e Skate formam a melhor união

Fala aí, jeans é um clássico que já invadiu o guarda-roupa de todo mundo, né? Não tem quem não goste de uma boa peça jeans que é outra peça curinga de nossos guarda-roupas. Com o jeans, seu estilo streetwear fica todo completo e você pode sair por aí com seu skate valorizando todas premissas do estilo skatista.

É apenas importante se atentar para não escolher peças apertadas demais. Isso contraria diretamente nossa dica acima e é importante se preocupar com sua mobilidade. Portanto, se você quiser apostar em calças jeans, opte por modelos que deixem seu corpo leve e confortável, como calças retas ou até flares, desde que não tenham a barra muito ampla.

Se você for investir no jeans para jaquetas, não há necessidade de a peça ser tão longa e solta, apenas se preocupe em seu conforto e imagine-se usando a peça para ter certeza de que ela não irá te atrapalhar enquanto você estiver sobre as rodas. Também é possível apostar em um visual todo jeans, com jaqueta e shorts no mesmo tom por exemplo, fica moderno e confortável.

Procure usar tênis confortáveis

Não há outro calçado melhor para uma skatista do que os clássicos tênis. Eles permitem uma maior firmeza do pé ao shape e ao chão – isso permite a você um andar mais confortável e segura. Assim, no estilo urbano skatista, você deve prezar por modelos que o seu pé esteja confortável.

Os modelos da de solado reto são os que qualquer skatista precisa, por esse tipo de calçado oferece todo aconchego aos pés e uma pisada firme. Além disso, eles possuem diversos modelos que podem fazer com que você fique cheia de estilo e personalidade.

Deu para ver que o conforto é primordial para qualquer skatista, né? Todo essa ênfase nesse quesito se dá pelo fato de que a essência do skate é prezar por seu conforto e bem estar. Entregue-se a essa vibe e caia na pista. Suas manobras no skate terão literalmente mais estilo e o conceito skatista feminino será todo seu.

Continue acessando nosso blog para ficar sempre por dentro de tudo sobre o mundo skatista e aproveite para ler nosso post com dicas de skates para iniciantes, caso você seja iniciante no mundo das quatro rodinhas. Obrigado pela leitura e até a próxima!

Anterior

8 campeonatos de skate para conhecer ainda hoje!

Como dobrar camiseta: guarde suas peitas da maneira certa!

Próximo

Deixe um comentário