Esporte radical: conheça 10 opções desafiadoras e cheias de adrenalina

| |

Quem está sempre por dentro do mundo do skate, sabe, com toda a certeza, que esse é um esporte radical, não é? Combinando velocidade e manobras desafiadoras em diferentes terrenos, o skateboarding não poderia deixar de estar nessa categoria.

Mas se você tem sede de novas aventuras e adora a sensação alucinante que o fluxo de adrenalina percorrendo pelo corpo dá, então, não pode deixar de conhecer e saber mais sobre outros esportes radicais.

É por isso que, hoje, a Skate dos Sonhos vai apresentar 10 modalidades super conhecidas e praticadas no Brasil e mundo afora. Deslize com a gente nesse post, vamos lá!

10 modalidades de esportes radicais que a galera ama!

Existem muitos esportes que oferecem muita adrenalina, ideais para quem ama correr um “risco” e desfrutar de novas sensações. Se você é um amante do skateboarding ou de outra modalidade, sabe que as experiências que tem quando está praticando são únicas e muito valiosas.

Também, procurar coisas novas é uma ótima maneira de viver, não é? E para aumentar o seu repertório, o que acha de saber mais sobre outras aventuras? Cada uma tem características e oferecem vivências inesquecíveis, por isso têm tantos praticantes.

1. Surfe

Lado a lado com o skateboarding, considerado um irmão da modalidade, está o surfe. Como um país litorâneo e tropical, é claro que essa opção não poderia ficar de fora daqui, não é?

Cada vez mais o surfe ganha praticantes e admiradores, essa prática desportiva está entre as dez mais praticadas no Brasil, e não é à toa, já que é muito radical. É comum que os surfistas não consigam descrever a sensação do que é estar deslizando na água ou passando no tubo, é algo mágico.

Há diversas praias que são ótimas para o surfe, com ondas alucinantes em várias épocas do ano, como a Praia do Rosa (SC), Maresias (SP), Praia Brava (PR) e muitas outras!

2. Parkour

Parkour é um esporte radical de alta intensidade que consiste em utilizar o próprio corpo para vencer obstáculos, com corridas, saltos, entre outros exercícios. Conhecido como um esporte urbano, é uma das opções mais conhecidas dos jovens que gostam de superar seus limites.

Além disso, ele não necessita de equipamentos como alguns outros, apenas roupas que permitam uma boa flexibilidade e tênis confortáveis. Não é a primeira opção para quem está começando, mas a quantidade de adrenalina que proporciona é absurda!

3. Paraquedismo

Se você estava preocupado de que algo alto não fosse considerado, está enganado! Como falar de adrenalina e não falar de altura? Não dá!

O paraquedismo, como o nome já diz, é o esporte de saltar de paraquedas de um pequeno avião, com instrutor, para os amadores, e sozinho, para os profissionais. O negócio é tão eletrizante que você pode bater a velocidade de 200 a 350 km/h!

Mas como oferece um risco, geralmente, antes de saltar é preciso assinar termos de responsabilidade, entre outras coisas, para garantir que está em plena capacidade.

4. Bungee jump

Ainda seguindo o mesmo princípio das alturas, o que acha de uma queda livre com apenas os tornozelos presos e alguns equipamentos? Para quem curte uma dose alta de adrenalina e tem a coragem nas veias, essa é a escolha certa.

O bungee jump consiste em saltar de uma plataforma, montanha ou qualquer superfície que dê para um espaço vazio e que tenha os equipamentos necessários, caindo em alta velocidade.

É comum que as pessoas saltem antes de bungee jump antes do paraquedismo, para ter uma pequena noção do que irá enfrentar. Mas isso não impede que apenas essa modalidade seja feita.

5.  Asa-delta

Quem foi a praias do Rio de Janeiro próximas ao Pão de Açúcar e em alguns morros de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e outros estados, já deve ter visto pessoas nos céus de asa-delta.

Apesar de não ser tão rápido como pular de paraquedas ou bungee jump, planar de asa-delta pode trazer bastante adrenalina e sensação de liberdade. Você estará no céu, acima de uma cidade, curtindo o vento e a vista.

6. Alpinismo

Se você ama as alturas e estar em contato, literalmente, com a natureza, o alpinismo já deve ter passado pela sua cabeça, não é? O que podemos dizer é: vá em frente!

O alpinismo consiste em escalar montanhas acima dos 2500m com equipamentos de segurança e vestuário adequado para assegurar que tudo ocorra bem. Vale lembrar que o alpinismo é obrigatoriamente acima dessa altitude, menos que isso é escalada, não se esqueça!

7. Highline

Ainda falando de altura, o highline se assemelha ao slackline, o qual consiste em se equilibrar e andar por uma corda suspensa, com exceção de que o primeiro é sobre uma altitude maior, geralmente acima de 5 metros, com equipamentos de segurança.

Há pessoas que, até mesmo, fazem desafios atravessando montanhas, prédios e outras superfícies que estejam bem acima do nível do solo.

8. Motocross

O MX ou motoX, mais conhecido como motocross, consiste em percorrer caminhos fechados em alta velocidade com diversos desníveis e obstáculos. Existem diferentes modalidades, como o trial, enduro e arena, cada qual com um tipo de terreno a percorrer.

Por ser um esporte perigoso por causa das diversas manobras e da velocidade, é essencial que os seus praticantes tenham muita habilidade para que não ocorram acidentes. Esse também é de alto custo, por isso é importante dominar todas as técnicas defensivas.

9. Bicicross

Assemelhando-se ao esporte anterior, o bicicross é feito em uma bicicleta bem equipada para percorrer obstáculos e terrenos diversos, competindo com outros para passar a linha de chegada.

Por ser uma modalidade que exige bastante atenção e habilidade, promete um grande pico de adrenalina! Além disso, capacetes e roupas especiais são essenciais para evitar eventuais acidentes.

10. Rafting

Para quem ama sentir o frescor da água e ter sensações únicas bem no meio de uma “confusão”, o rafting é a escolha certa.

Esse esporte consiste em descer corredeiras em botes infláveis, o que é feito, normalmente, em equipes, superando pequenas quedas de água, pedras e uma correnteza que promete sacudir bastante os ânimos.

E aí, curtiu essas 10 modalidades radicais? Existem muitas outras, as possibilidades são variadas. Se você gosta de ficar por dentro de novidades e outros assuntos no mundo do skate, fique ligado em nosso blog. Até!

Anterior

TOP 5 melhores skatistas do mundo: descubra aqui!

A história do skate: grandes marcos 

Próximo

Deixe um comentário