Como dobrar camiseta: guarde suas peitas da maneira certa!

| |

A cultura Hype vai além da personalidade e das roupas, é também a ação, pois não adianta nada dizer que é hypado e andar com as peitas de qualquer jeito. Nós sabemos que nosso estilo para realizar as performances do dia a dia, seja no skate ou andando nas ruas da cidade, desde a origem, continua sendo inovado cada vez mais. Quem sabe de estilo vai estar sempre preparado para qualquer rolê, principalmente se estiver bem vestido.

Mas não só a qualidade ou as marcas de streetwear da camiseta deixarão você no estilo, é preciso de cuidado com as peças também, seja lavando, passando ou até dobrando. A parte de guardar o que foi lavado é necessária para manter a organização, você pode encontrar as peças mais fácil e elas estarão como se fossem novas, se forem dobradas e guardadas de forma adequada.

Hoje, pensando em você que vive no Hype e quer ocupar mais espaços enquanto define sua identidade com suas peitas limpas e organizadas, a Skate dos Sonhos preparou um conteúdo especial com algumas dicas para você saber como dobrar camiseta. Então pegue sua peita e comece a praticar suas dobras com a gente.

4 formas de dobrar e organizar camisetas

Existem diversas maneiras de dobrar camisetas e você pode fazer do modo que achar melhor, mas se você não faz ideia de como dobrar uma ou quer aprender jeitos mais fáceis ou que demorem menos, fique tranquilo porque nós vamos te ajudar.

1- Com revista

Esse método de dobrar a camiseta é super funcional, você pode posicionar uma revista abaixo da gola da peita, na parte de trás. Com isso, você vai pegar as mangas e levá-las ao centro da revista, depois é só pegar o que sobrou, ou seja, o comprimento da camiseta, e posicionar até um pouco acima do centro da peça. Tire a revista ou a folha de suporte e está prontinha para guardar, uma dica fácil e rápida.

2- Camisas de manga longa

As camisetas de manga longa podem deixar um volume indesejado ao dobrar, isso se dá pela manga ser maior, mas se você dobrar elas para dentro, unindo a parte que fica punho uma com a outra, elas tendem a ficar mais lisas. Depois disso você pode pendurar em um cabide ou dobrar a barra até o centro. Opte por deixar essas peças maiores o mais compactas possíveis para que as outras se encaixem tranquilamente.

3- Cabide

Tudo bem, essa dica pode ser óbvia, mas ao mesmo tempo que o cabide evita que as camisetas fiquem amassadas, ele também é um ótimo amplificador de espaço, uma vez que você pode colocar uma camiseta e uma jaqueta num mesmo cabide. Lembre-se de deixar a costura de ambas bem alinhadas com o cabide e você terá duas peças estendidas e organizadas no guarda-roupa.

4- Enroladas sem amarrotar

Esse método é principalmente para quem quer guardar a camiseta na mala para viajar. Primeiro dobre a barra da camiseta para fora em uma proporção de 4 a 5 dedos, depois coloque as cavas até o centro, ou seja, as mangas. Lembre-se de fazer esse processo com a camiseta para frente.

Depois disso comece a enrolar ela pela gola até chegar na dobra que você fez na parte de baixo. Essa dobra vai servir para você encaixar a sua blusa, assim ela ficar segura, sem amassar e ainda compacta para caber mais pertences em sua mala.

Organize seu guarda-roupa do zero

Vamos começar com um truque simples, que é tirar todas as roupas do guarda-roupa e ir dobrando aos poucos para devolver aos devidos lugares. Isso ajuda a otimizar o espaço onde ficam as roupas e fazer com que as camisetas que forem dobradas tenham espaço o suficiente para não amassarem – esse também é o momento de separar aquelas peças que você não usa mais para doação!

Tire as peças mais grossas e disponha elas na parte inferior do guarda roupa, ou seja, em um espaço que elas poderão ficar por baixo de outras peças mais finas. Por exemplo, os moletons, calças e blusas de lã podem ficar no inferior, enquanto as camisetas, que são mais fáceis de amassar, ficam na parte superior.

A dica é usar folhas de jornal ou revista entre cada uma das peças para separá-las umas das outras, isso evita que elas amassem. Uma outra recomendação é separar as roupas por cores, não fará tanta diferença física na roupa, mas visual sim, uma vez que é mais fácil de encontrar a específica que você tanto procura.

Organize suas roupas conforme as estações

Se tiver alguns espaços extras em seu guarda-roupa, então vale a pena separar as peças por estação climática. Comece com as peças de verão, já que moramos nesse país tropical, com certeza serão as peças mais usadas em praticamente todo o ano, por isso separe um espaço maior para essas.

Como dissemos antes, as peças de inverno podem ser feitas em material mais grosso, ou seja, precisam ficar ou penduradas em cabides, ou por baixo das outras peças. Como elas serão menos usadas do que as outras, é fundamental que também sejam mantidas sempre limpas.

Conforme as outras estações passam, você pode ir posicionando as peças adequadas onde fica mais fácil de pegar e usar, isso vai otimizar o seu tempo ao se trocar e também deixa mais espaço no guarda-roupa para acrescentar outras peças.

E aí, gostou desse conteúdo? Não se esqueça também de conferir as 7 marcas de skate nacionais para conhecer e aprimorar ainda mais seu estilo. Esperamos você no próximo post! Até mais!

Anterior

Estilo skatista feminino: inspirações para elas

6 marcas de skate globais que contribuíram para a evolução do esporte

Próximo

Deixe um comentário