Conheça as 11 pistas de skate mais iradas ao redor do mundo!

| |

Que o mundo do skate é bem vasto, todo mundo sabe. São tantas manobras, equipamentos, tipos e pistas de skate que, às vezes, é difícil conhecer tudo, não é? Mas se você é apaixonado por esse esporte como nós, não pode perder o post de hoje!

Você conhece as melhores e mais insanas pistas de skateboard? Elas ficam em diversos países e obtiveram esse título por oferecerem as sensações mais iradas e oportunidades de mandar várias manobras radicais por toda sua extensão.

Se você tem planos de visitá-las algum dia, vá anotando em sua lista de rolês. Com certeza, quando existir a oportunidade, deve abraçá-la sem dó e partir com seu passaporte!

Pistas de skate que ficam na América

A potência americana não poderia ficar de fora dessa lista, não é? Afinal, os países do continente tem atletas de skateboarding reconhecidos no cenário mundial, como Tony Hawk, Rodney Mullen, Danny Way, alguns dos melhores skatistas do mundo, e muitos outros!

E lá, em vários estados, encontram-se pistas super famosas que são o sonho de muitos amantes do skate. Confira:

Kona Skatepark – Jacksonville, Flórida

Esse skatepark é reconhecido no mundo inteiro por ser uma pista espetacular para garantir as melhores sensações com o skate. Sua pista de concreto bem liso fez com que ela se tornasse um exemplo para os videogames.

Se você tiver o privilégio de ir até lá, saiba que será bem atendido, os profissionais ensinam o básico aos novatos, dando aquela mãozinha para iniciar na vida do esporte.

SkateLab – Atlantic Beach, Flórida

Essa pista, feita em área coberta e áreas externas, é a diversão dos esportistas que moram nas cidades da região. Ela tem características do circuito ao ar livre e o aberto, com diversos corrimãos, obstáculos e rampas para mandar as melhores manobras. É uma das mais famosas do Sul do país.

Dave Armstrong Extreme Park – Louisville, Kentucky

Inaugurada em 2012, ela é uma das maiores dos Estados Unidos, com uma área total de 3.700m² e um tubo de 7,3m. O ilustre Tony Hawk já frequentou a pista! Por sua extensão bem grande, ela pode ser utilizada tanto por skatistas quanto para quem quiser dar uma volta de bike.

Ainda, ela é aberta 24 horas, um prato cheio para quem ama dar um rolê!

Skate park Jorge Luiz Souza ou TATU – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

O parque é um dos melhores do Brasil, bem moderno e cheio de funcionalidades, uma verdadeira “pista dos sonhos” para os amantes do skate. Ela possui 3.850m² e tem as mais diversas estruturas, como rampas, bowls e mais para todos os gostos e já foi palco de muitas demos de marcas.

Embarcadero Plaza – São Francisco, Califórnia

Apesar de não ser, exatamente, só uma pista, a Embarcadero se localiza na cidade de São Francisco, pista antigamente chamada de A Justin Herman Plaza que, no ano de 1990, foi uma das mais importantes para o skate.

Lá está o “The Gonz Gap”, um obstáculo homenageando Mark Gonzales. Por ter uma extensão de tamanho bem relevante e vários obstáculos, é um local cheio de desafios para os skatistas.

Vans Skatepark – Orange, Califórnia

Seria praticamente impossível ter uma pista que não possuísse o nome da Vans, não é? Uma das marcas de tênis mais famosas do mundo, a favorita de muitos skatistas. A pista possui 1.858m² de área mista entre espaços abertos e cobertos.

Lembrando muito o estilo old school com piso de concreto liso e partes em xadrez, é um encanto para os olhos de todo skatista e, até mesmo, patinadores, oferecendo obstáculos para ambas as práticas.

Pistas de skate na Europa: os europeus também mandam bem!

Quem tem a percepção de que os britânicos são frios é porque podem não ter visto eles no skate. No Reino Unido, também são encontradas pistas iradas para o skateboard que também são o sonho de muitos praticantes. Conheça elas:

Stoke Plaza – Stoke-on-Trent, Inglaterra

Começamos com a pista mais famosa desse país que traz uma área de 3.158m². O seu design é um dos mais diferentes, no qual seu espaço principal se assemelha a um círculo. Além disso, possui outras seções repletas de obstáculos e pontos de observação. Esse “pequeno” parque exigiu, apenas, 500 mil da moeda estadunidense, o dólar.

Southbank Skate Space – Londres, Inglaterra

O South Bank é famoso por ser uma das áreas culturais e econômicas mais famosas de Londres, acompanhando o rio Tâmisa. Ali, localiza-se a roda-gigante London Eye. Já o Southbank Skate Space foi muito importante para o skate por quase 50 anos, e isso não só por Londres, mas para as regiões vizinhas!

Skatepark de Marselha – Marseille, França

Essa pista é a maior da França, com diversas rampas e obstáculos para todos os gostos e diferentes das que são encontradas normalmente. Ela pode ser um encanto para os olhos ou transmitir um ar de “suja” por conta de seus inúmeros grafites no chão. Mesmo assim, ela é bem iluminada, o que permite ser usada a qualquer hora do dia.

Pistas asiáticas de skate: modernidade e lugares incríveis!

Quando falamos em oferecer excelentes espaços para convívio e desenvolvimento de diversas habilidades, não dá para deixar a Ásia de fora, não é? Lá, nas grandes potências mundiais, também são encontradas pistas muito iradas. São elas:

SMP Skatepark – Xangai, China

A pista é a maior do país, contando com uma área de 4.174m² ao ar livre. Nela, há diversos bowls e rampas, assim como uma área pública para descansar das manobras e aproveitar para fazer novas amizades.

Amazing Square Skatepark – Tóquio, Japão

Essa pista japonesa conta com uma enorme variedade de circuitos e obstáculos, além de ter um tubo enorme. O melhor de tudo é que o local fica sempre aberto, em qualquer hora do dia, ou seja, os skatistas aproveitam muito!

E então, curtiu as pistas? Além dessas, existem muitas outras. Como dissemos, o mundo do skate é bem vasto, tem outros lugares bem bacanas que valem a pena uma viagem.

Para ficar sempre por dentro dos mais legais e importantes drops do skate, além de novidades e equipamentos, não deixe de ficar sempre ligado(a) em nossas publicações. Até depois!

Anterior

A história do skate: grandes marcos 

Marcas nacionais de skate para conhecer e consumir

Próximo

Deixe um comentário