7 tipos de bonés para complementar seu estilo

| |

Conheça todos os tipos de bonés e dicas para usá-los!

Quem não abre mão de se vestir conforme o street style sabe que há acessórios que são essenciais para fechar o visual com chave de ouro, sendo um deles o boné. Prático de usar, versátil em combinações e excelente para o estilo urbano, esse headwear não sai da cabeça dos skatistas.

Existem muitos tipos de bonés, cada um com características específicas que os fazem únicos entre os outros acessórios. Você sabia que cada modelo combina com um tipo de rosto? Pois é! Mas o que se pode afirmar de todos é que agradam a todos os gostos.

Se você curte essa peça, fique ligado(a) no post e conheça mais sobre cada modelo, além de umas dicas para combinar com suas outfits. Bora lá?

7 tipos de boné para você não tirar da cabeça!

Quem gosta de peças mais despojadas, soltas e confortáveis do estilo urbano, sabe que, muito além de uma necessidade social, as roupas podem expressar diferentes personalidades, gostos, grupos culturais, entre outras questões.

A moda urbana é, realmente, um símbolo de auto expressão, apresentando a liberdade, diversidade e amizade que está presente o mundo do skateboarding. Uma das formas de mostrar tudo isso, além das peças comuns de roupa, é através dos acessórios, ainda mais quando falamos dos bonés.

É por isso que ele deixa de ser uma coisa padrão para se dividir em modelos variados, cada um feito especialmente para agradar determinados gostos. Você conhece cada um deles? Confira:

1. Boné de aba curva

Esse tipo de boné é um dos mais comuns. De estilo tradicional, o modelo é bem versátil e cabe em diversas situações. Por sua aba, geralmente, é mais fácil encontrá-lo em modelos esportivos e casuais.

No primeiro caso, os tecidos são de alta qualidade para oferecer uma boa transpiração para o atleta, já no segundo, o design pode trazer tecidos mais pesados e modernos, com alguns detalhes bordados ou em couro.

2. Boné trucker hat

O modelo derivou da aba curva, mas também possui um pézinho no aba reta, já que a sua não é nem um, nem outro modelo. O diferencial do estilo é a pequena tela na parte traseira do acessório, permitindo que a ventilação chegue até o couro cabeludo.

Ele tem uma pegada bem rock, acompanhado de um estilo mais ousado com couro, cores escuras, talvez alguns spikes e – é claro – camiseta de banda. Mas você pode incluir esse modelo tranquilamente no seu outfit casual, ele é uma opção democrática.

3. Boné polo hat

Diferentemente do despojo dos modelos anteriores, também derivado do aba curva, o polo hat traz um requinte de classicidade, ganhando seu nome em homenagem aos jogadores de golfe que se vestem com roupas que beiram o esportivo formal, com suas camisas polo e calças ou bermudas sociais.

Além de complementar o estilo mais clássico, ele ajuda a proteger os olhos contra os raios solares que podem atrapalhar a atividade. Ele é bastante usado por um fenômeno do golfe, Tiger Woods, mas isso não significa que você não pode tentar combiná-lo com o seu estilo do dia a dia.

Esse modelo de boné é ideal para quem tem o rosto mais fino e alongado, não deixando o estilo esquisito ou desproporcional.

4. Boné dad hat

Também surgindo do modelo aba curva, esse tem mais aquela cara do “tiozão” ou do “pai” que visa o conforto, independente da ocasião! Ele é um pouco menos consistente do que os modelos apresentados anteriormente, sendo mais mole e desprendido de classicidade.

Ele não costuma ser um boné muito profundo, podendo até ser comparado com o polo hat em questões de composição. A regulagem, geralmente, é feita com fivela ou encaixes na parte traseira. O melhor de tudo é que combina com diversos estilos e muitas marcas começaram a investir muito em sua produção.

Assim como o polo, ele se dá bem com rostos mais finos e longos. Se o seu rosto é mais quadrado, você pode usar, mas não fica muito legal, entende?

5. Boné snapback e fitted

Esse tipo de boné se tornou um clássico do headwear urbano, justamente por ser bem despojado. Ele ganhou fama entre os rappers e se estendeu para a cultura do skate que, geralmente, possui membros que curtem esse estilo musical.

Sua aba é bem larga e não possui nada de inclinação, atrás, ele pode ser encontrado com elástico ou em plástico para ajuste na cabeça e costuma ser fechado.

O boné fitted tem o mesmo estilo, no entanto, ele é bem quadradão na aba e não tem regulador. Ou seja, precisa comprar o certo, aquele que encaixa na sua cabeça com perfeição! Se você tem o rosto mais largo, ele é o modelo que mais combina, trazendo harmonia para o seu visual.

6. Boné baseball hats

O nome soa familiar? Pois é, ele veio justamente do esporte, diretamente para a street style. Na estrutura, ele é bem parecido com os snapbacks, mais quadrados e com regulagem, com a exceção da curva da aba.

Se você curte esse esporte e também curte o skate, nada impede que use esse headwear. E preste atenção ao seu rosto: se ele for mais alongado, o boné combina muito!

7. 5 panel

Esse é um modelo composto por cinco painéis, daí seu nome, que ganhou muita popularidade. Esses painéis são a fronte, as laterais, a parte de cima e a traseira do acessório. Seu estilo remete aos anos 90, quando era muito usado por atletas, principalmente pelos que faziam suas atividades no sol.

Na Califórnia, local de muitos skatistas e surfistas, o modelo se tornou um dos principais entre os caras e as meninas que curtem as ruas. Ele é mais raso, possui aba reta e tem ajuste atrás para mais conforto.

Além disso, pode ser produzido em diversos materiais, bem democrático, né? Se você tem o formato do rosto mais redondo, esse tipo de boné vai ficar style.

Agora que você já conhece todos os tipos de boné e sabe quais são mais adequados para determinado formato de rosto, pode ter certeza que seu estilo ficará ainda melhor. Gostou das dicas? Para mais, continue ligado(a) toda semana aqui. Até mais!

Anterior

Skate vertical: o despertar do skateboarding

Dia Mundial do Skate: tudo sobre o Go Skatboarding Day

Próximo

Deixe um comentário